O beija-flor e a coruja

Enquanto um é beija-flor, o outro se regojiza em ser uma coruja.
Não possui beleza para seduzi-lo, tão pouco disposição de sobra, diante de tantas coisas para conhecer e entender, sua volatitidade não a encanta.
Estão, um a voar na noite, enquanto o outro repousa seu cansaço do prazer diurno.
Um a colher nas flores, enquanto o outro a comer ratos.
Não há saída para este impasse da natureza e as vezes é somente assim.

Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca pelo saber. Há ainda uma outra explicação para tal relação, da qual, certamente, o animal não se orgulharia tanto. Com seus olhos grandes e desproporcionais, a coruja se tornou também símbolo da feiúra. Numa língua nórdica antiga, ela era chamada de ugla, palavra que imitava o som emitido pela ave e que daria origem ao termo ugly, "feio" em inglês. "Assim, a coruja segue o estereótipo do sábio, que geralmente é tido como alguém mais preocupado com as divagações interiores que com a aparência externa".


Beija-flor - Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade. O beija-flor se lança no mundo espalhando graça e beleza nos ensinando a apreciar as maravilhas e magias de nossa existência diária. Um dos maiores presentes que podemos obter seguindo seus ensinamentos, é o de entender os enigmas e os mistérios que envolvem as dualidades e contradições. É só observar o comportamento desse Animal em relação as plantas e flores para percebemos como a sua presença está relacionada a reprodução.
O BEIJA-FLOR pode voar em qualquer direção: para cima, para baixo, para esquerda, para a direita e também paralisar no ar, como se estivesse observando e preparando seu próximo passo. Sua presença é pura alegria e sempre provoca reações de admiração.
As pessoas que tem o BEIJA-FLOR como Animal de Poder, geralmente são pessoas agradáveis, alegres e que vivem rodeadas de amigos. Elas conseguem contagiar o ambiente com sua alegria e encontram sempre uma forma, uma maneira de fazer quem estiver ao seu redor se sentir renovado e feliz , pelo simples fato de estar vivo. Usando a astúcia, a inteligência, a graça e não só a força física, estão sempre procurando uma maneira para embarcar numa nova aventura e jornada.

2 comentários:

  1. Obrigada Paulinha pela conversa. Sua frase ficou grudadana minha cabeça. "Nâo que ele seja certo ou errado, apenas diferente de você"
    Esse texto foi para mim?
    Vamos nos ver pessoalmente?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que os dois tem o seu lado importante. Temos que aproveitar o melhor dos dois!

    passa lá!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade e entre na conversa!