Eu li um trecho de um livro dele no fim de semana e fiquei encantada. Como assim, eu não o conheci antes? Ele traduz tantas das minhas idéias, é como se eu tivesse seguido sua cartilha de forma natural, sem saber da sua existência!
Então, irei ler mais sobre ele, que escreveu muito sobre conhecer a si mesmo, meditar, amar com liberdade, ser livre sem culpa, respeitar o outro ser que se ama e por ai vai. Resolvi colocar aqui uma palhinha ...
"Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se - é sempre um rio fluindo, interminável."
"Como é que o amor pode tirar a liberdade de alguém, particularmente da pessoa que você ama? É um direito nato dela. Você não pode nem mesmo dizer, "Eu dei liberdade a ela". Quem é você em primeiro lugar? - apenas um estranho. Você a encontrou pelo caminho, e por acaso, acidentalmente, e ela foi graciosa em aceitar o seu amor. Apenas seja grato e deixe-a viver do jeito que ela quiser viver e viva do jeito que você mesmo quer viver. Seu estilo de vida não deve sofrer a interferência disso.
Isso é o que a liberdade é. Assim o amor lhe ajudará a ser menos tenso, menos cheio de ansiedades, menos em angústia e mais em alegria. Mas o que continua acontecendo no mundo é exatamente o oposto. O amor cria tanta miséria, tanto sofrimento, que existem pessoas que finalmente decidem que é melhor não amar ninguém. Eles fecham as portas de seus corações porque é simplesmente infernal e nada mais.
Mude todo o padrão do amor! Você forçou o amor para uma situação feia - mude a situação.
Deixe que o amor seja uma ajuda para seu crescimento espiritual.
Deixe que o amor se torne um alimento para seu coração e para uma coragem que você possa abrir seu coração, não somente para uma pessoa, mas para todo o universo."
"A pessoa comum insiste em tentar se esquecer de sua solidão, e o meditador começa a ficar mais e mais familiarizado com sua solitude. Ele deixou o mundo, foi para as cavernas, para as montanhas, para a floresta, apenas para ficar só. Ele deseja saber quem ele é. Na multidão é difícil; existem tantas perturbações... E aqueles que conheceram suas solitudes conheceram a maior das bem-aventuranças possíveis aos seres humanos, porque seu verdadeiro ser é bem-aventurado.
Após entrar em sintonia com sua solitude, você pode se relacionar. Então, seu relacionamento trará grandes alegrias a você, porque ele não acontecerá a partir do medo. Ao encontrar sua solitude, você pode criar, pode se envolver em tantas coisas quanto quiser, porque esse envolvimento não será mais fugir de si mesmo. Agora, ele será a sua expressão, será a manifestação de tudo o que é seu potencial.
Porém, o básico é conhecer inteiramente sua solitude.
Assim, lembro a você, não confunda solitude com solidão. A solidão certamente é doentia; a solitude é perfeita saúde. Seu primeiro e mais fundamental passo em direção a encontrar o significado e o sentido da vida é entrar em sua solitude. Ela é seu templo, é onde vive seu Deus, e você não pode encontrar esse templo em nenhum outro lugar."
Taí uma boa dica, eu esta procurando uma novidade(pra mim) gostei da tua visita e do seu blog. Bj
ResponderExcluir