MInha TPM chama-se Flora

Pelo amor de Deus, eu queria saber por que mulher tem TPM, por favor, alguém me diga!
Esta coisa ruim, que irrita, que ira, que enjoa e que dói. Saaaaacoooo
A Flora está aflorando em mim, pena que não venha com os olhos verdes da Patricia Pilar, seria um alento.
Mas a minha língua está felina que dói, preciso me controlar. Hoje eu quase me deixei levar pela Flora, mas a mantive sob controle, se não estaria agora no olho da rua.
Dos males o menor, ontem eu levei um tombo na rua, digno de video cassetada, e a culpa nem foi minha.
O idiota que tem uma padaria na minha rua, retirou aquele forno de frango e não lavou a calçada, ficou um sebo só a calçada, a sorte dele é que eu ainda estava normal ontem, se não tinha quebrado aquela padaria horrorosa, que mais parece um boteco nojento.
Bem, eu cai de quatro, lindo de se ver, cheio de homem naquele balcão nojento e eu de quatro no meio do sebo do frango. Mas, como a vida é sábia, eu não me machuquei e na hora pensei antes eu do que uma pessoa de idade avançada porque poderia se machucar de verdade.
Depois que eu cai o trouxa mega dono da padaria nojenta mandou alguém lavar a merda da calçada, pô eu tive que cair pra ele se ligar que tinha fazer isso?
Se fosse hoje, pelo menos eu tinha em quem descontar a minha raiva, pô isso também não foi justo!

Eu sou muitas...

Eu sou muitas, muitas partes de uma que ainda está em construção.
As vezes elas fazem uma bagunça danada aqui dentro...


Uma de mim é intensa, louca e impulsiva, uma outra é reservada, centrada, racional, com os dois pés no chão, ainda tem a fofa, menina. Normalmente elas se dão bem, no momento elas estão disputando o papel de líder.
E eu, estou buscando saber quem eu sou dentre estas malucas que moram aqui dentro, ou se todas elas, ou ainda se, a mistura de todas, acaba dando uma outra. Ok, é um papo de doido, ou de Freud, quem sabe.

TM, sempre ele me traduz.

"Além do mais quem busca nunca é indeciso"

"Eu não sei na verdade quem eu sou,
Já tentei calcular o meu valor,
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou...
Por que a gente é desse jeito
criando conceito pra tudo que restou?"

"Teu sagrado e tua besteira
Teu cuidado e tua maneira
De descordar da dor
De descobrir abrigo
Entre tanto amor
Entretanto a dúvida
A música que casou
Um certo surto que não veio

Há uma alma em mim,
Há uma calma que não condiz...
Com a nossa pressa!
Com resto que nos resta
Lamentavelmente eu sou assim...

Um tanto disperso
Às vezes desapareço
Pois depois recomeço
Mas antes me esqueço

Nossa sina é se ensinar...
A sina nossa é...
Nossa sina é se ensinar...
A sina nossa...

Minha senhora diz:
Bons ventos para nós
Para assim sempre
Soprar sobre nós..."

Imagens e pensamentos




Existem momentos que não podem ser descritos em palavras. E pensamentos que não devem!

Descobrindo Osho

Eu li um trecho de um livro dele no fim de semana e fiquei encantada. Como assim, eu não o conheci antes? Ele traduz tantas das minhas idéias, é como se eu tivesse seguido sua cartilha de forma natural, sem saber da sua existência!
Então, irei ler mais sobre ele, que escreveu muito sobre conhecer a si mesmo, meditar, amar com liberdade, ser livre sem culpa, respeitar o outro ser que se ama e por ai vai. Resolvi colocar aqui uma palhinha ...

"Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se - é sempre um rio fluindo, interminável."

"Como é que o amor pode tirar a liberdade de alguém, particularmente da pessoa que você ama? É um direito nato dela. Você não pode nem mesmo dizer, "Eu dei liberdade a ela". Quem é você em primeiro lugar? - apenas um estranho. Você a encontrou pelo caminho, e por acaso, acidentalmente, e ela foi graciosa em aceitar o seu amor. Apenas seja grato e deixe-a viver do jeito que ela quiser viver e viva do jeito que você mesmo quer viver. Seu estilo de vida não deve sofrer a interferência disso.

Isso é o que a liberdade é. Assim o amor lhe ajudará a ser menos tenso, menos cheio de ansiedades, menos em angústia e mais em alegria. Mas o que continua acontecendo no mundo é exatamente o oposto. O amor cria tanta miséria, tanto sofrimento, que existem pessoas que finalmente decidem que é melhor não amar ninguém. Eles fecham as portas de seus corações porque é simplesmente infernal e nada mais.

Mude todo o padrão do amor! Você forçou o amor para uma situação feia - mude a situação.

Deixe que o amor seja uma ajuda para seu crescimento espiritual.
Deixe que o amor se torne um alimento para seu coração e para uma coragem que você possa abrir seu coração, não somente para uma pessoa, mas para todo o universo."

"A pessoa comum insiste em tentar se esquecer de sua solidão, e o meditador começa a ficar mais e mais familiarizado com sua solitude. Ele deixou o mundo, foi para as cavernas, para as montanhas, para a floresta, apenas para ficar só. Ele deseja saber quem ele é. Na multidão é difícil; existem tantas perturbações... E aqueles que conheceram suas solitudes conheceram a maior das bem-aventuranças possíveis aos seres humanos, porque seu verdadeiro ser é bem-aventurado.

Após entrar em sintonia com sua solitude, você pode se relacionar. Então, seu relacionamento trará grandes alegrias a você, porque ele não acontecerá a partir do medo. Ao encontrar sua solitude, você pode criar, pode se envolver em tantas coisas quanto quiser, porque esse envolvimento não será mais fugir de si mesmo. Agora, ele será a sua expressão, será a manifestação de tudo o que é seu potencial.

Porém, o básico é conhecer inteiramente sua solitude.

Assim, lembro a você, não confunda solitude com solidão. A solidão certamente é doentia; a solitude é perfeita saúde. Seu primeiro e mais fundamental passo em direção a encontrar o significado e o sentido da vida é entrar em sua solitude. Ela é seu templo, é onde vive seu Deus, e você não pode encontrar esse templo em nenhum outro lugar."

Felicidade é um estado de espírito

Hoje eu peguei o maior trânsito para chegar ao trabalho, tive muito trabalho, sai depois das 21 horas.
Mesmo sendo tarde e ser mais rápido ir pelo túnel, eu resolvi ir embora pelo parque do Ibirapuera, a fonte estava funcionando ainda, que linda estava! A fonte colorida de noite é um espetáculo de beleza da minha cidade, São Paulo do trânsito.
Eu diminui a velocidade para apreciar, não tinha mais trânsito esta hora, fui sorrindo para casa, feliz!
Feliz por poder ver aquela beleza!
Coisa simples isso de ser feliz, por que as pessoas complicam tanto? Coisas simples me arrancam um sorriso, piadas bobas me atiçam uma gargalhada gostosa.
Eu sou tola?
Eu acho que não, sou feliz porque a felicidade é um estado do meu espírito, simples assim!

Ano novo tem cheiro de coisa nova

Desde o ano passado tenho pensado em fazer a minha lista de prioridades para o ano novo.
O fim do ano passado foi uma correria insana, muito trabalho, muita gente para ver, muitos encontros, reencontros com velhos amigos, não deu tempo de fazer a tal lista. Consegui fazer às pressas as minhas malas para uma viagem que foi deliciosa. Valeu a pena!
Então, estou sem a lista, mas cheia de energia boa e novas idéias para 2009.
Ano novo cheira a coisas novas, pensamentos novos, olhares novos, renovação do velho para se tornar novo de novo, mas só se valer a pena.
Limpar a casa, as estantes, as gavetas, doar o que não se usa para quem fará bom uso, jogar fora o que não serve para mais ninguém, porque tem coisa que não serve para mais nada mesmo!
Meu coração está em paz, sereno, cheio de amigos queridos, cheio de amor e estes sentimentos preenchem tudo em minha volta, atrai cada vez mais pessoas especiais para perto.
Algumas pessoas somente passam e deixam um perfume do bem pela nossa vida, outras passam tão rapidamente que deixam apenas lembranças em fotos, mas todas sempre deixam muitas risadas e muita alegria para lembrar.
E, é claro, existem aquelas que ficam, e ficam, e ficam e é bom demais! Ainda existem aquelas que vão e vem em movimentos suaves, perfeitos e constantes e quando voltam são sempre bem vindas. Aquelas que voltam sem trazer nada de bom ... dê o seu adeus, deixe-as ir, não permita que fiquem assim sem querer, porque o tempo passa rápido demais para ser desperdiçado com elas.
A vida é um presente e uma oportunidade, cabe a nós sabermos aproveitar o melhor dela, aprender mesmo que seja com lágrimas, mas aprender sempre.
Eu não tenho a pretensão de deixar um conselho, mas tenho um pensamento muito forte para este ano.
"Coisas muito boas estão por vir, e para que elas possam entrar, a porta precisa estar aberta e a casa limpa e livre. O que é velho, inútil ou insignificante precisa ser jogado fora, deixar o espaço livre para o novo entrar e o que vale a pena sempre permanece."