Divagando


O amor maduro e pleno não tem carência, nem necessidade, pelo contrário, a pessoa madura não procura no outro a solução de sua carência, procura alguém para partilhar sua vida que já é boa, satisfeita e plena.
Quando a pessoa ainda se encontra na imaturidade, ela procura resolver seus problemas e conflitos no outro.
Por isso é tão importante que nós saibamos escolher e enxergar qual a verdadeira motivação de uma aproximação, de um interesse de uma pessoa por nós.
Os opostos realmente se atraem, porém para se distrairem.
Alguém que tem problemas de carência, conflitos existenciais acha que vai resolvê-los achando uma pessoa bem resolvida, segura, madura e ai fatalmente não dará certo, a vida se encarregará de mostrar aos dois que um escolheu errado e ou outro permitiu uma entrada errada.
São pessoas totalmente diferentes, momentos diferentes, afinidades diferentes, pensamentos diferentes. É uma relação baseada na carência do outro, no conflito existencial que nasce e só pode ser resolvido dentro dele mesmo e não fora em outra pessoa.
Isto é ilusão, muleta, ele precisa estar ao lado de alguém resolvido para se sentir resolvido qdo na verdade está completamente perdido.
O resultado é que mais cedo ou mais tarde a pessoa vai perceber que não funcionou, afinal ela ainda continua em conflito, continua buscando aquela solução milagrosa que cure aquele vazio que ela não sabe porque existe dentro dela e olha ao seu redor uma vida que é boa mas não consegue satisfaze-la e o conflito aumenta e a tristeza chega e contagia quem está por perto.
Quanta ilusão, o milagre está ali dentro dela mesma.
O problema é que até a ficha cair, este individuo perdido pode arrastar com ele outras pessoas, que podem se deixar arrastar neste tubilhão de confusão, dúvida e uma falta completa de saciedade que perturba, que magoa, que fere.
Então é melhor escolher, escolher o fim disso e o recomeço de uma vida melhor, mais tranquila, mais feliz, porque só quando já se é adulto é que conseguimos ver a felicidade dentro de nós e não no que há la fora. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!