Sempre escolhemos

Cuidar para que o coração esteja sempre aberto é a minha prática mais desafiadora.
Não tenho como prever os acontecimentos, as ações, as reações das pessoas que me rodeiam, mas tenho como cuidar para que a dor inevitável da humanidade que me permeia, não corrompa meu coração livre.
Coração aberto significa se deixar tocar, significa permitir que a vulnerabilidade esteja presente, mas não seja distorcida para o sofrimento. Vulnerabilidade é uma força de união.
Todos os dias eu vejo pessoas tão belas escondidas em suas "redes de proteção" suas ilusões de segurança, de orgulho, de medos revestidos de "auto estima" distorcida. Pessoas que caminham sem perceber que não se escolhe o que entra, quando se fecha o coração, simplesmente nada entra. 
Aos poucos a vida segue morna, cinza ou bege, em uma ordem tão segura quanto monótona e sem estimulos.
Todos os dias vejo tantas pessoas com potenciais incríveis, escondidos em suas mazelas do passado. Todos os dias reconheço neles algo de mim mesma. Todos os dias eles me recordam da vigilância.
Todos os dias eu renovo meus votos com a vida. Nosso amor é perfeito.
Não há nenhuma fórmula mágica. Há uma promessa, uma disposição e uma convicção tremenda de que viver é muito mais expansão de amor do que qualquer outra coisa.
Agradeço cada ser que me recorda do meu potencial de amor, mesmo que de passagem, mesmo que de repente, mesmo que nunca mais.
Gratidão a todos que passam, a todos que ficam e a todos que morrem.
Há vida em todo começo e há vida em toda despedida.
Somos sempre nós mesmos, somos sempre os responsáveis pela nossa felicidade e sempre escolhemos, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e entre na conversa!