Eu te amo, mas não gosto de você todos os dias!

Não é porque eu te amo que eu tenho que desejar estar com você todos os dias.
Haverá os dias de chuva, dias de fitar o branco do teto, dias de edredom solitário, dias de vinho com livro;
E haverá dias, e muitos, de nós dois, de acordar abraçados ou de mãos dadas, dias de dormir de conchinha (que eu adoro), dias de massagem a luz de velas, dias de amor e prosa; E dias que viram noites e madrugadas entre paixão, carinho e risadas.
Os dias não são iguais, mas não mudam o que eu sinto por você, isso, se mudar, é obra sua, minha ou do destino.
Porque amor é coisa que também se transforma e aquilo que ele se torna, pode não ser o que você ou eu, queremos para nós dois, mas isso é outra história.
Não sofra, amor, com o que ainda não existe, aproveite o dia, porque hoje é seu, meu e o de nós dois. Aproveite o melhor de hoje porque amanhã ainda não existe. E hoje eu sou toda amor para você!


Vai tomar banho, rapaz!

Então é coisa muito comum homem casado reclamando de sexo no casamento, piadinhas do tipo " quer deixar de transar, case" ahã...já ouvi em algumas mesas de bar por ai.
Só para equilibrar esta balança eu fui ouvir algumas mulheres casadas para entender um pouco melhor o que acontece, afinal de contas, sexo é bom e todo mundo gosta! Eu tenho um amigo que diz "Sexo até quando é ruim, é bom!" Adoro estas frases de efeito-defeito.
Rapazes existe uma unanimidade entre as mulheres que deve ser ouvida e muito. Banho é bom e homem cheiroso todo mundo gosta. Esse lance de gostar do cheiro e blá blá blá é uma vez ou outra, para o dia a dia, amigo, chega em casa e toma um banho, e , se não for pedir demais, não esquece aquele perfume que a sua mulher adora.
Temos milhares de revistas dizendo para as mulheres abolirem a calcinha bege, mas pouquíssimas, se é que tem alguma, falando pros caras se manterem desejáveis para as suas mulheres.
Uma das minhas fontes contou que o marido dorme sem tomar banho e que isso é desmotivador para ela, ou seja, broxante. Amiguinho, quer transar antes de dormir? Vai tomar um banho, queridinho!
É o mínimo de cuidado que um casamento exige, vamos combinar?
Temos outra reclamação das amigas casadas. O tempo.
É, sabe aquela partidinha de futebol que começa as 21h e termina as 23h? Pois é, ela pode broxar sua noite. Nada contra o futebol meu caros, é só um exemplo.
Sua mulher trabalhou o dia todo, muitas vezes com filhos, cuidou das crianças quando chegou, pensou no jantar, no pagamento da empregada, na lição de casa das crianças, no lanche do dia seguinte (ufa! Cansei só de pensar!) se você não for rápido e astuto, ela dorme antes de pensar em meia horinha de amor com você.
A palavra poderia ser estratégia, mas nos relacionamentos, isso se chama, cuidado, nada que um homem não conheça, já que na sedução ele sabe fazer tudo isso direitinho...
Hello, sua mulher ainda é aquela namorada que transava com você na cozinha, na sala, no carro, ela só precisa de seus estímulos para acordar. Os caras querem transar como na época do namoro, mas não querem ter o cuidado de tratar suas esposas como namoradas. Então, vai a dica. Se o seu casamento anda cambaleando no sexo e você assiste mais final de campeonato do que transa com sua mulher, talvez esteja na hora de pensar nas coisas que você fazia antes e que deixou perdido em algum tempo do relacionamento.
Alguns homens ainda tem a idéia (antiga) de que é a mulher quem deve manter acesa a chama da paixão, engano total. A responsa é de ambos. O relacionamento é de dois, toda a manutenção e bem estar gerado por ele deve ser prioridade dos dois participantes.
Eu também sou contra a calcinha bege, quero deixar bem claro!


Porque a distância real não é medida em quilometros, metros ou centímetros, a distância real é a do coração. Quando dois corações caminham na direção um do outro não há tempo nem espaço que faça a diferença.

O amor só não perdura na ilusão. E é bem maior do que contaram pra gente!

A sutileza do se relacionar

Existem movimentos e percepções tão sutis no relacionamento que até escrever sobre é tarefa que requer atenção e muito cuidado.
As vezes é apenas um olhar vazio de um brilho que você conhece, mas que simplesmente não está mais ali. Este vazio é o sutil te enviando uma mensagem.
Pode acontecer também o contrário, um olhar que muda de intenção sem que ainda a intenção consciente tenha sido notada, uma doçura no olhar que toca o mais íntimo do seu ser, numa linguagem que a sua mente não é capaz de entender. É o sutil que está anunciando o que está por vir, mas, silenciosamente.
O nosso ser tem muitas formas de se expressar além dos cinco sentidos, ocorre que ainda não aprendemos a utilizar todas as habilidades de que somos capazes. Observar o sutil, aprender com ele, sentir que está sendo requerido, perceber quando ele é essencial e quando está acontecendo, é uma questão de prática, de vontade e de maturidade.
Somos o tempo todo bombardeados por manifestações tão evidentes e alegóricas que ficamos destreinados a ouvir o som quase silencioso da sutileza.
Algumas vezes o que acontece é que na manifestação normal, a dinâmica do relacionamento praticamente não mudou, mas a sutileza está anunciando que algo novo está acontecendo, as vezes é o que une, outras é o que separa.
Gestos e sensações sutis são perceptíveis a olhares atentos, sensíveis e interessados. Há que se manter a atenção e interesse dos primeiros encontros ao longo da relação, pois da mesma forma que ali no começo há uma vontade verdadeira de conhecer o que te encanta, as metamorfoses que ocorrem ao longo de uma relação transformam e alteram aquele que um dia te encantou.
Somos um universo inteiro, cada um de nós. Não é complicado, na verdade é bem simples. Somos um universo inteiro e olhar para o outro com esta consciência, respeitando a grandeza deste todo já é um bom começo.