A dúvida é um sofrimento, a certeza a libertação

Resolvi republicar, porque é propício para o momento.

A dúvida é um sofrimento, a certeza é a libertação!

Seja ela qual for, se para o que você quer ou não quer, desempaca!
Tenha logo a certeza! Vá atrás de suas respostas, sem medo, sem hesitação, ouvir um não é muito melhor do que um talvez, pois o talvez é a inércia, o vácuo, a covardia.
A certeza é a alavanca para um novo começo, ou um fim que já chegou atrasado.

Ele já tem alguém, mas quer mais.

Ela o conheceu através de uma amiga, gostou dele logo de cara. Ele ficou encantado por ela, mas não ficaram juntos da primeira vez que se conheceram, conversaram bastante, riram um do outro e só.
Quando se viram pela 2a vez não teve como evitar, os dois queriam, então ficaram juntos e foi ótimo.
Ela estava empolgada com aquele homem tão interessante, mas ainda com um pé atrás, uma pulguinha atrás da orelha incomodando, não sabia bem o que era, mas iria descobrir.
Ele estava encantado, queria estar com ela todos os dias, queria conquistá-la, afinal só tinha conseguido uns beijinhos e queria mais, muito mais. Esse mais, era mais para ele e bem menos para ela.
Sexto sentido de mulher é uma coisa inexplicável, mas irrefutável, saber usar isso é um desafio, mas depois que se aprende, virá uma bênção. O segredo é saber distinguir sexto sentido de insegurança, ciúmes, ou mesmo pouco amor próprio. Esta mulher em especial já tinha aprendido, a duras penas, mas aprendeu a ouvir aquela voz baixinha, bem no fundo, quando algo não estava bem, um sinal de alerta.
Os dois conversaram muito por messenger e foi por lá que ela começou a perguntar mais sobre a vida dele.
Até então somente sabia que era separado, tinha um filho, e trabalho, família, essas coisas.
Foi por lá que ele a paquerou como ninguém, homem de interesses apurados que era, logo notou que ela gostava de literatura, poesia, música. Ele tocava violão, e ela adorava. 
Então por que esta impressão que algo não estava bem.
Um dia ela acordou, e como se tivesse sonhado ou algo parecido a ideia veio em sua cabeça.
Quando ele deu o bom dia no messenger, ela já disse que tinha algo muito importante para perguntar, ele já havia dito para ela que não mente em hipótese alguma, e parecia verdade.
Ela disparou sem rodeios:
"Você tem alguém, não tem? Você está enrolado com alguém, ?
Silêncio, a tela do messenger ficou em branco , ele estava pensando para responder, só isso já respondeu a pergunta, nem precisava mais escrever.
Ele fez o que todo mundo faz quando não quer responder uma pergunta, fez outra pergunta.
"Por que você está me perguntando isso?" 
Ela simplesmente respondeu. 
"Porque eu sei, eu sinto" 
E ele. 
"Você é meio bruxinha, e eu não gosto de mentir, então vou falar a verdade, eu ainda sou enrolado com a minha ex mulher, não estamos juntos, nem namorando, mas saímos as vezes. Eu quero muito sair dessa, mas ainda não consegui, espero me apaixonar por outra pessoa para conseguir."
Para ela aquilo foi o maior balde de água fria, esperava algo, mas aquilo foi a decepção completa. Como um homem maduro não conseguia sair de uma relação sozinho? Esperava arranjar uma mulher muleta para resolver sua vida emocional?
E que tipo de mulher se colocaria neste papel? Realmente devem ter várias que se submetem, mulheres que se metem no meio de uma relação mal resolvidade para conseguir um homem, mas que homem né? E a qual preço? 
Normalmente eles continuam procurando a ex porque não conseguem resolver aquela relação dentro deles mesmos, e, se não conseguem se resolver sozinhos, acompanhados então, a confusão só aumenta.
Foi o que ela precisava ouvir para acabar o que mal tinha começado. Respondeu.
"Olha meu querido, você é uma ótima pessoa, mas eu estou querendo distância de confusão, resolve sua vida você mesmo antes de colocar uma terceira pessoa nessa confusão toda. É injusto envolver alguém na sua vida agora. Eu não aceitaria esta situação e acho melhor a gente parar por aqui. Adorei te conhecer, foi ótimo, mas não ficaremos mais juntos, um beijo, preciso trabalhar."E desligou o messenger.



Ele já tem namorada e quer mais o que?

Ela chegou no bar e não tinha mesa lá dentro, resolveu sentar lá fora para esperar a amiga. Estava um pouco frio, um vento mais geladinho, resolveu colocar a blusa e fez a porta de vidro de espelho, foi quando ela viu um pescoço se esticando lá dentro, era ele.
Ela não deu importância e sentou lá fora para esperar a amiga, que chegou logo depois.
As duas ficaram esperando uma mesa disponível dentro do bar, quando entraram, lá estava o pescoço esticado novamente.
As duas ficaram conversando sem parar, sabe com é mulher, só para de falar se estiver morta ou dormindo.
E ele lá só olhando, paquerando, fazendo graça, ela sorriu, foi a chance perfeita. Ele a chamou para ir na mesa dele, ela recusou, disse que ele poderia ir até a sua.
Ele estava tão disposto a conhecê-la, tão simpático, queria saber as coisas de praxe, onde você trabalha, de onde vocês duas se conhecem. Homem interessado, já viu, ?
Eles trocaram vários olhares, a sedução estava no ar. Ela gostou dele, bonito, simpático, inteligente, mais velho. Na boa, estava bom demais para ser verdade.
Ele ficou na mesa por algum tempo, convidou as duas para se sentarem com ele e os amigos, ela recusou, trocaram telefone e ele se foi.
Quando ela foi ao banheiro ele a seguiu, queria falar com ela a sós. Disse que a achou linda, que seu olhar o conquistou, que seu sorriso era maravilhoso, etc, etc, etc.
E por fim que queria leva-la para casa, dar uma caronaAhã. Ela estava de carro e recusou.
Mulher de sexto sentido apurado é um perigo. Ela já imaginava que tinha alguma coisa errada, afinal nos últimos tempos, todo homem que ela gostava tinha algum problema.
Perguntou e ele respondeu, que tinha namorada, há três anos. Mas que, lógico, isso não era problema, ele queria sair com ela de qualquer jeito. E outra, ele só namorava, não quer dizer que fosse para sempre que isso poderia mudar. Este cara não só leu a cartilha como a entendeu na sua alma.
Ela respondeu pra ele que tinha uma característica em sua personalidade que levava para tudo na vida dela, não fazia para os outros o que não gostaria que fizessem para ela, e que ele deveria ser assim, pelo menos em relação a namorada. Disse isso na maior elegância e charme possível nessa situação. 
Sorriu, disse que foi um prazer conhecê-lo, mas é por causa de homens assim que ela preferia ser solteira, sorriu novamente e disse, tchau lindo.
Pensa que ele desistiu? Obviamente isso somente aguçou mais ainda seu desejo.
Ficou fazendo graça para ela a noite toda e antes de ir embora disse no ouvido dela, ou você me manda um e-mail ou te ligo amanhã, o que você acha pior?
Ela não acreditou que ele ligaria, afinal já tinha deixado claro que não sairia com ele.
Se enganou redondamente.
O meliante dispensou a namorada para o fim de semana, disse que iria viajar a trabalho.
Quando o telefone tocou ela nunca iria imaginar, logo de manhã, era ele, todo elogios e cantadas tentando convencê-la a sair com ele no sábado. Disse para os dois se encontrarem para tomar um vinho. Ela achou estranho, afinal sábado é dia de namorada, mas ele fez de propósito, queria impressioná-la.
Ela, como não é boba, sacou tudo. Disse-lhe que ele deveria convidar a pessoa certa para este tipo de programa, a namorada e não ela. Falou que ele foi esperto até, mas que ela não ficava com gente comprometida e não iria mudar de ideia. Ele insistiu, fez graça, era bem humorado, engraçado, bonito, tinha um papo bacana, mas namorava, então pra ela não tinha jeito, era não mesmo.
Ele disse a ela que isso era muito difícil de acontecer, se interessar assim por outra pessoa, que ele estava apaixonado (detalhe, não conversaram no bar nem por 20 minutos).
O que um homem não diz para levar uma mulher pra cama?
Ele disse que ainda iria fazer uma surpresa para ela, que não iria desistir.

Este foi mestre. 
1o. Paquerou, galanteou até que sentiu que agradou.
2o. Disse que tinha namorada, depois disso, lógico, assim ela não poderia cobrá-lo , afinal já sabia que ele tinha alguém desde o começo.
3o. Providenciou um sábado livre para provar pra ela que não tinha problema com fim de semana.
4o. Só faltou pedir a mão dela em casamento, promessas mil, do tipo, insinuando que poderia terminar o namoro a qualquer tempo. Ahã, e o Papai Noel existe, e tem um coelho de estimação, é o coelhinho da Páscoa!
Moral, se toda mulher fosse assim, teriamos menos traição. Talvez mais desistência de namoro, casamento ou rolo.
Porque fica tão fácil pra eles, deixam a namorada em casa e vão a caça de novidade, então por que não?
Eu admiro esta mulher que disse NÃO mesmo estando interessada, ela sabe o que quer e o que não quer em sua vida.
Não quer fazer para os outros o que não gostaria que fizessem para ela. 
Isso vale pra todo mundo e para todas as relações.
O que começa com um erro vai errado até o fim. E a vida é terra fértil o que você planta você colherá com certeza, mais cedo ou mais tarde.
O pior é quando o pecado mora ao lado, quando você sabe que a pessoa está namorando e ela não assume só para poder continuar tirando uma casquinha, isso também tem de monte.
Existe uma infinidade de tipos de pessoas por ai, ficar com alguém que já tem alguém é um enrosco tão dispensável, que chega a ser estupidez entrar nessa.
E pior, ainda tem mulher que fica esperando o cara terminar para ficar com ela de uma vez, quanta ilusão!
Tenho ouvido muitas estórias e visto muitas histórias.
Como tem gente perdida por ai, que ainda não sabe nem quem é, muito menos o que quer, e nesta confusão insana vai atropelando qualquer um que passa pelo seu caminho sem nem se dar conta, sem nem perceber.
O melhor é fugir de gente perdida, e pedir para ser encontrada por alguém que já passou dessa fase, de confusão insatisfação e imaturidade.
Toda tampa tem sua panela, todo pé seu chinelo velho, e vamos em frente!







Quem ama cuida

Hoje um amigo me ligou arrasado porque encontrou a ex com outro. 
É isso mesmo, a ex, ex namorada com outro namorado, lógico. O meu amigo terminou com a namorada, ficou com outras, várias outras e ficou arrasado porque ela está namorando com outro. 
Achou rápido demais. "Como ela já me esqueceu?" "Ficou tão triste quando eu terminei, chorou e tudo, e agora está lá, toda apaixonada por outro?" Palavras dele, que se não fosse um bom amigo tinha tomado um murro pra ficar esperto.
Hello, querido, ela está em outra, se recuperou e está feliz, e você ai,  ainda pensando que ela que estava chorando até hoje?
Isso eu tive que dizer pra ele, sem murro, claro,  mas tive que dar um acorda no rapaz.
Poxa vida, não que ele seja feio, é um gato, mas este excesso de ego já foi um exagero. Ele queria que ela tivesse cortado os pulsos, tomado um vidro de calmantes, se jogado pela janela, sei lá. 
O pior vem agora, depois que o meliante a viu com outro não parou de pensar nela. Já ligou pra coitada umas 20 vezes, ela não atendeu, claro, deve estar curtindo com o namorado novo.
Socorro, que bicho é esse que faz uma pessoa decente tomar uma atitude tão bizarra?
Que mordida no ego faz o homem se tornar tão ridículo?
Ego, lógico, sempre ele. 
O ego é traiçoeiro, vai confundir a cabeça do meu amigo, até ele achar que ainda está apaixonado pela coitada da moça, que já nem lembra que ele existe, aliás já o está confundindo.
Ele vai fazer de tudo para se aproximar dela e saber o que está rolando de verdade com o outro cara.
Ele é meu amigo, mas na boa, eu estou torcendo para que ela não caia na conversinha furada dele, porque eu sei que isso é tudo fogo de palha, não vai durar. É só o tempo de ela dar alguma atenção e ele se sentir satisfeito para tudo voltar ao normal. E o normal é isso, cada um na sua.
Ela está feliz, dando uma chance para uma pessoa nova, este sim merece uma chance, nunca aprontou com ela, já o meu querido amigo, já aprontou todas que ele conseguiu.
Puro egoísmo, parece um cão que não larga o osso de jeito nenhum. Não é amor, é posse.
Quem ama cuida, e se você deixou que ela fosse é porque não a amava mais. Então, vê se cresce e deixa a coitada viver a vida dela, você já fez o bastante, não acha? 
O meio dessa estória quem já não conhece?
Ele liga para ela, até ela atender, diz que está com saudade, que quer saber se ela está bem, depois liga para dizer que sonhou com ela, depois para entregar um CD que ficou com ele, depois para dizer que a mãe dele perguntou por ela, cada vez uma desculpa diferente e esfarrapada. 
Está estória é mais velha que engravidar de trouxa, o golpe da barriga. Mas como tem gente que cai...
A verdade vale para qualquer um, quem ama cuida, quem descuida já deixou de amar. 
E, cai em papo furado quem quer.

Sonhei com você outra vez

Eu sonhei com você me fazendo uma massagem nos pés, suas mãos macias deslizando com creme por eles, estavam me relaxando depois de um dia de muito trabalho. Essa sensação me fez sentir em paz.
Em outra noite eu sonhei novamente, você estava abraçado comigo, me aninhando no seu peito, e eu me senti no melhor lugar do mundo.
A noite passada sonhei também, agora nós estávamos num jardim ou parque, lendo juntos, eu estava deitada no seu colo, e me senti plena e feliz.
Como posso estar assim sonhando com você, já é a terceira vez, e agora não sou somente eu que sonho com você! 
É, você invadiu o sonho de outras pessoas ao meu redor.
Quando eu fecho meus olhos ainda posso sentir sua mão acariciando meus cabelos, é uma delícia.
Suas mãos são tão bonitas.
Já estou achando que você me enfeitiçou, será?
Quem é você? Por onde anda? E porque veio?

A vida não para

A vida é dinâmica, e assim como na natureza possui os seus ciclos.
Você pode escolher passar por ele da melhor forma possível, em todo seu resplendor, aproveitar a oportunidade ou não. 
O fato é que o ciclo tem seu tempo de florescer, amadurecer e se encerrar.
Ciclos bons, outros nem tão bons assim, mas, sempre têm alguma lição para nos ensinar. 
Eu prefiro aprender e fazer o meu melhor.
Quando os ciclos se encerram, é porque  estão indo na hora certa, já ensinaram o bastante.
Se você insistir vai ficar andando em círculos, em volta de algo que não faz mais sentido.
Quando um ciclo se fecha, outro recomeça, é uma lei da natureza.
Me sinto renovada, leve, plena e pronta para os novos ares que se aproximam.
A vida não pára e essa é a grande sacada, não ficar perdido na inércia, se envolver neste movimento. 
Viver o ciclo do momento com o frescor da novidade e deixar o outro se encerrar com suavidade, com honestidade e verdade.
Todo recomeçar é lindo.
Hoje eu encerrei um ciclo importante e longo, estou feliz, cheia de energia renovada. Meu ciclo profissional está recomeçando e eu me sinto como se estivesse indo para o meu primeiro emprego, é uma sensação deliciosa.
Há algum tempo atrás outro ciclo, um relacionamento longo se foi, sem arrependimentos, sem culpas, simplesmente se foi como uma estação do ano que acaba para outra recomeçar, foi um verão intenso, mas a primavera tem seu tempo para chegar.
Que venha o novo, estou cheia de esperança e de alegria para recebê-lo!